Extraclasse / Cônsul Idiomas

O Cônsul Idiomas trabalha há 16 anos para oferecer aos estudantes do Colégio Cônsul e à comunidade, o ensino de língua estrangeira de qualidade. Com métodos pedagógicos alinhados às inúmeras experiências de sucesso, à tecnologia e com profissionais qualificados, no Cônsul Idiomas os alunos têm a oportunidade de conhecer muito mais do que a estrutura gramatical do idioma estrangeiro escolhido. Tem como objetivo proporcionar ao aluno as condições necessárias para que ele possa se comunicar no idioma escolhido, assim como, estimular a sensibilidade, a criatividade e o respeito à diversidade cultural, qualificando-o para interagir na sociedade contemporânea. Todos os programas seguem as diretrizes do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

O incentivo e o estímulo para o aprendizado de idiomas devem ocorrer sempre e desde cedo, por parte da escola e das famílias, para que crianças e adolescentes tenham interesse e consciência da importância do estudo de línguas estrangeiras para sua formação, contudo,
deve-se ressaltar que nunca é tarde para se aprender idiomas, pois pessoas de todas as idades podem começar a estudar a língua de sua preferência. A ideia inicial pode ser a de que é difícil conciliar o aprendizado com outras tarefas do cotidiano, porém, existem, atualmente, diferentes e variados meios de estudo, compatíveis com o perfil de aprendizagem e a disponibilidade de cada indivíduo.

Em nosso Centro de Idiomas, são disponibilizadas a aprendizagem dos idiomas de Alemão, Inglês e Espanhol, ministradas por Professoras altamente qualificadas, além de serem oferecidos, todos os anos, programas de intercâmbio, proporcionando assim aos estudantes uma oportunidade ímpar e enriquecedora no âmbito cultural e educacional, visando contribuir para o desenvolvimento pessoal através da integração de culturas, entendimento e percepção da diversidade linguística, étnica e cultural, com foco em parcerias educacionais de alta qualidade e diálogo contínuo entre as nações que ajudam na formação do caráter do cidadão no mundo de hoje.