Educação / Ensino Fundamental II

Ensino: 6º ao 9º Ano.

Desde o início do ano letivo de 2003, as turmas do Ensino Fundamental II trabalham com material do Sistema Anglo de Ensino. Com colégios nas principais cidades do Brasil, o Sistema Anglo oferece todo o conteúdo curricular exigido pelo Ministério da Educação.

Alunos matriculados no ensino Fundamental II terão duas aulas bissemanais para o desenvolvimento do Projeto Robótica.

Os alunos matriculados no 9º ano terão mais uma aula semanal para a disciplina de Empreendedorismo, no período vespertino.

Mochila leve, ensino de peso

Todas as disciplinas em um só Caderno Anglo: são quatro cadernos por ano, com o conteúdo programado, exercícios em sala e tarefa de casa diária. Um conjunto de materiais concebidos a partir do compromisso com a formação completa do estudante. A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário do Colégio, garantindo os trabalhos com todos os conteúdos de cada nível.

Aula Dada, Aula Estudada

Tudo gira em torno das aulas. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas trabalhadas na escola, ao fazer suas tarefas.

Material didático

Apostila Anglo e Apostila Educação Tecnológica (Robótica)

Importância da leitura e escrita

Trabalho intenso com textos, em todas as disciplinas: os enunciados requerem leitura e interpretação e exigem respostas discursivas.

Contextualização dos temas

Ligação com a realidade atual, é ponte entre os conteúdos conceituais e sua aplicação prática.

Alemão, Inglês e Espanhol

Os materiais exprimem as concepções contemporâneas do ensino de Língua Estrangeira, sem deixar de considerar, entretanto, as especificidades do contexto a que se destinam. Instrumentalizam os alunos para o trabalho a ser desenvolvido nas séries posteriores.

Apredizagem progressiva

Trabalho com currículo em espiral, ou seja, os assuntos são retomados, ampliados ou aprofundados de acordo com a progressão nas séries.
A integração orgânica de cada série facilita o trabalho interdisciplinar e a formação integral dos alunos.

Está comprovado que a organização é uma das qualidades de um bom aluno. A coordenação e os professores solicitam aos alunos que utilizem corretamente a agenda para que tarefas, trabalhos e provas não sejam esquecidos. A agenda também auxilia os pais no acompanhamento do calendário escolar. Na agenda são afixados os avisos, que devem ser todos assinados pelos pais. O uso é diário e obrigatório.