Colégio

Fundado em 20 de abril de 1872, o Colégio Cônsul Carlos Renaux se orgulha em ser a escola particular mais antiga do estado de Santa Catarina. Com um ensino de qualidade, comprometido com valores humanos e cristãos, alicerçado na parceria com a família, na legislação em vigor e nos fundamentos didático-pedagógicos, o Colégio se constitui um referencial em educação, na cidade de Brusque e região. Com mais de 1150 alunos distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, o Colégio Cônsul oferece período integral, atividades extraclasse nas áreas cultural e esportiva, centro de idiomas e o apoio de uma equipe multidisciplinar. Construído em uma área de 7.189,59 m² no centro da cidade, o Colégio conta com uma grande infraestrutura: salas de aulas, berçários, parque infantil, complexo esportivo, laboratórios de ciências físicas e biológicas, anfiteatro, salas de leitura, de informática e de robótica. A programação anual abrange diversas atividades, dentre elas, gincanas, palestras a alunos e pais, seminários, apresentações artísticas e culturais, feiras, passeio ciclístico, acampamento com as famílias, campeonatos e viagens de estudos.